sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Banda Cine

Esse post é para a minha linda sis Alana...
"...Com a grana do papai,
Com o carrinho do papai,
Cheio de tchutchutchuru
Se ajeite no banco de trás,
Do meu lado, nunca mais..."


Os anos 60 marcaram o início de um novo conceito musical, o powerpop, que mistura rock, folk rock e rock alternativo. Um pouco mais tarde, na década de 80, nasce o synthpop, consagrando os sintetizantes e as batidas eletrônicas. Mas só em 2007, em São Paulo, quatro garotos decidiram misturar tudo isso com muita diversão e cores, tente então imaginar uma banda influênciada por A-HA, Hellogoodbye, The Beatles, Blink 182 e Daft Punk. Se conseguiu pensar em algo, chegou próximo do que é a Cine; formada por Diego Silveira (Dh), vocal; Danilo Valbusa (Dan), guitarra e programações; David Casali (Dave), bateria e backing vocal e Bruno Prado, baixo e backing vocal; a banda vem com menos de um ano do primeiro trabalho entitulado “80’s”, e já lota casas de show por diversas cidades de diferentes estados, quem cantam e dançam ao som dos refrões grudentos, de longe nota-se que a banda está numa constante busca, sorrir e curtir ao máximo sua juventude e saúde. “Dance e Não se Canse” é o lema desses garotos.” (Retirado do myspace).
Em 2009 a banda venceu no VMB de 2009 da MTV Brasil e no prêmio Multishow ambas na categoria de : Banda Revelação, sua musíca Garota Radical entrou na parada da revista Billboard Brasil.O Video Clipe de Garota Radical já alcançou mais de 6 milhões de visualizações no youtube.
Agora em 2010, a banda levou o prêmio Multishow de música Brasileira  na categoria Grupo musical do ano, o grupo já abriram shows de Jonas Brothers e da banda Mcfly.

Um comentário: